Atualmente existem várias formas de trabalhar com pagamento no Motor de Reservas, seja ele direto no hotel ou até mesmo na internet. Abaixo vamos lhe ajudar a configurar 3 formas de trabalhar e dar algumas sugestões para aumentar sua praticidade e diminuir o trabalho manual.


  • Permitir pagamento com cartão de crédito
  1. É possível trabalhar de duas formas com cartão de crédito, a primeira é manual, ou seja, você recebe os dados do hóspede e passa na máquina, um processo bem comum, não é mesmo? O segundo e o que vem ganhando espaço é o pagamento integrado, seja ele com a CIelo, RedeCard ou Elavon.
  2. O que eu preciso fazer para habilitar a transação automática pelo HBOOK? É bem simples, você precisa contratar junto a sua adquirente um segundo produto (além do POS) chamado MODULO ECOMMERCE. Após feito isso, entre em contato conosco.
  3. Outro ponto importante é você definir as bandeiras que irá trabalhar, conforme mostra a imagem abaixo. Acesse seu HBOOK e navegue até Configurações e logo depois Meios de Pagamento.



  • Permitir pagamento por depósito
  1. Preencha todos os campos corretamente, isso é muito importante para facilitar e agilizar o processo de pagamento via depósito.
  2. Caso você(Hotel) deseja informar somente os dados para depósito quando o cliente realizar uma nova reserva, marque a opção de Ocultar todos os dados para depósito no motor de reserva
  3. É possível habilitar o depósito apenas para reservas que antecedem o Check-in, basta você preencher a quantidade de dias úteis no campo disponível. 
  4. Use o simulador disponível para encontrar, para o seu caso, a melhor quantidade de dias úteis mínimos antes do check-in para liberar o pagamento por depósito.





  • Permitir pagamento direto no hotel
  1. Quando a opção de permitir iniciar (x) horas antes do Check-in é habilitada, qualquer forma de garantia como depósito ou cartão de crédito são desabilitados. Isso geralmente é utilizado para reservas de last minute.
  2. Utilize o campo complementar para instruir seu cliente.